Moradores reclamam de ruas esburacadas [CONFIRA VÍDEO]

A chuva que insiste em cair há quase três semanas preocupa moradores da Rua Tiradentes, na localidade da Cohab. “Eu fico assustada quando vejo o ônibus que leva as crianças para a escola passando aqui. Parece que vai tombar”, falou uma leitora que pediu para não ser identificada.

A.M.F, 45 anos, mora na Rua Margarida Vieira, na localidade do Mariscal. Ela trabalha no Centro e caminha todos os dias cerca de 3 quilômetros entre a casa onde vive com o marido e dois filhos, e o ponto de ônibus da Avenida Itapocorói. “Eu sempre chego no serviço com lama no meu tênis. Teve um dia que eu fui trabalhar de chinelo e me limpei lá no meu serviço mesmo. Está horrível”, apontou.

Prefeitura garante que vai amenizar situação

A prefeitura reconhece o problema e diz que pretende fazer uma força-tarefa para dar condições de tráfego às ruas mais atingidas pelas chuvas. Mas, para isso, o tempo precisa firmar. “Se for passada a patrola [agora] acabaria apenas gerando mais lama e pioraria ainda mais as condições de tráfego. Apenas quando o tempo melhorar, a equipe da secretaria fará uma força-tarefa para dar manutenção urgente dando prioridade para as ruas que foram mais prejudicadas pelas chuvas”, disse o secretária de Serviços Urbanos, João Batista Porto, por meio de assessoria.

Segundo a prefeitura, o problema enfrentado pela moradora da Cohab não é de hoje e deverá ser amenizado após a compra de pó de brita, macadame britado e base asfáltica, materiais que estão em processo de licitação. “A secretaria pretende, com a implantação desse material nas ruas sem pavimentação do município, diminuir o impacto das chuvas”, informou a assessoria.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IAJCoNadsBI]