Pescador reclama que trator não tá funcionando; prefeitura nega

Pescadores da Praia de Armação do Itapocorói reclamam da dificuldade em usar o trator oferecido pela prefeitura para fazer o vaivém das embarcações entre o mar e a areia. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que às vezes falta combustível para o trator. “Tinha que ficar disponível 24 horas”, afirma.

Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura garantiu que não falta óleo para o trator e que semana passada foram puxadas 12 embarcações em Armação, na região do trapiche. “O que pode acontecer, algumas vezes, é que devido ao espaço ser pequeno, não ter lugar pra puxar as embarcações quando um grande número de embarcações já foi puxada”, informa a prefeitura.

A prefeitura disponibilizou o telefone 3345-3256 para que os pescadores avisem se acontecer algum problema com o trator de puxada. Além de Armação, a Praia de São Miguel também conta com um trator para os pescadores artesanais.

“Vale lembrar que quando a embarcação é grande demais, a prefeitura disponibiliza uma retroescavadeira para o serviço, que deve ser agendado com antecedência na Secretaria de Pesca e Agricultura”, completa a prefeitura.