Mão inglesa em rua do Centro ainda não foi implantada

Prefeitura informou que primeiro vai licitar material de sinalização para só então alterar o sentidos das ruas (Foto: Leitor)
Prevista para começar no último dia 20 de março, mudança de sentido em três vias do Centro ainda não saiu do papel

A mudança de sentido das ruas Florianópolis, Salustiana Tavares e Jean de Borba, que deveria ter ocorrido no último dia 20 de março, só deve passar a valer após a prefeitura licitar as placas de sinalização.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Planejamento “deu início ao processo licitatório para compra da sinalização, mas como deve seguir os prazos legais para aquisição deste material, a mão inglesa somente será implantada com a devida sinalização”.

A Rua Florianópolis, no Centro, terá fluxo de trânsito em mão inglesa. O novo sentido vai a partir da Avenida Eugênio Krause para a Avenida Antônio Joaquim Tavares.

Faz cinco anos que o sentido da Florianópolis foi alterado. Em março de 2012, a Secretaria de Planejamento proibiu a conversão à esquerda a partir da Avenida Antônio Joaquim Tavares. Na época, a prefeitura alegou que queria eliminar os acidentes na Rua João Medeiros, onde fica o Procon, acabando com as vagas de estacionamento em um dos lados da via.

As ruas Florianópolis e João Medeiros ficaram com sentido único, formando uma espécie de binário. Comerciantes e moradores da Rua Florianópolis reclamaram muito da mudança na época.

Outras mudanças

A Rua Salustiana Tavares também será em mão inglesa a partir da Eugênio Krause até a Antônio Joaquim Tavares. Outra que muda é a Rua Jean C de Borba que passará a ser mão única da Eugênio Krause até a Florianópolis. O Detranpen adiantou que será proibido estacionar nas três ruas que terão sentido alterado.