Contraturno de Penha já tem 400 crianças inscritas em 15 dias

Professor Régis, da Associação Pró-Judô, participa do projeto de contraturno
Programa visa complementar o dia dos estudantes com atividades fora do horário de aula

Cerca de 400 crianças estão matriculadas nas aulas dos projeto contraturno da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação. “O número de vagas é ilimitado. Se vierem mais alunos, vamos abrir mais polos”, disse o coordenador da FME, Carlos César de Souza.

Os bairros e localidades com menos opções de lazer são os com mais crianças inscritas, como São Cristóvão (com o futebol), Praia de São Miguel (atletismo) e Mariscal (basquete). “Vamos colocar xadrez em Santa Lídia e São Miguel, tênis de mesa na Cohab, e já estamos desenvolvendo atletismo no Mariscal e também no centro, ao lado do Ginásio municipal”, revela Carlos.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias de cada escola do município ou também na sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa ao ginásio Sebastião João de Souza, no centro.

Há opções de várias modalidades, como futebol de salão, futebol de campo, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa, judô, muay thai, xadrez e capoeira. As aulas serão no ginásio central, ginásio do Sesc (Bairro Nossa Senhora de Fátima), ginásio da Escola Edith Prates na Santa Lídia, Campo do Prenda, no Bairro São Cristóvão, ginásio da Escola Antônio Rocha de Andrade no Gravatá, ginásio da Escola Horacina Soares na Cohab, e futuramente no campo do Beira Mar e na Acerb, que está em reformas.