Apesar de convite, Fabiano de Cristo não assumirá a secretaria de Saúde de Penha

O médico Fabiano José Alves, da clínica Fabiano de Cristo, de Balneário Piçarras, informou ontem no perfil dele no Facebook que não irá assumir o comando da secretaria de Saúde de Penha. “Apesar de ter sido aventada”, disse ele.

Publiquei no último dia 18 (AQUI) que Fabiano estava cotado para ser o secretário de Saúde a partir de 2017, no governo Aquiles Costa (PMDB). A notícia gerou grande repercussão na cidade. Nas redes sociais, as pessoas se manifestaram favoráveis à indicação. Fabiano tem perfil raro de médico: é educado e atencioso com os pacientes. Uma pena mesmo.

Em entrevista à rádio Pérola, Fabiano afirmou que recebeu sim o convite para ser secretário de Saúde, mas que até aquele momento, no dia 18, não havia nada definido.

No mesmo dia, outros nomes começaram a circular pela cidade, incluindo aí o do vice-prefeito eleito, Lindomar Schulle (PSC), que foi secretário de Saúde durante um período do governo do ex-prefeito Julcemar Alcir Coelho (PMDB). Foi na gestão de Lindomar que o PA, por exemplo, passou a atender 24 horas.

Confira abaixo a nota de esclarecimento do médico Fabiano, publicada no Facebook

ESCLARECIMENTO SOBRE A SEC. DE SAÚDE DE PENHA:
Gostaria de agradecer a todos os colegas de facebook, pacientes queridos e amigos pelas lindas e respeitosas mensagens de apoio.
Devo informar que a notícia (ou boato) foi prematura. Não serei secretario de saúde em Penha.
Em momento algum, divulgamos oficialmente a possibilidade apesar de ter sido aventada.
Guardo grande admiração pelo prefeito eleito Aquiles e não pouparei esforços para ajudá-lo a fazer o melhor por Penha mas, trabalhando como médico e lutando pela implantação, divulgação e manutenção de todos os programas de saúde pública que os usuários merecem, como já venho fazendo tanto por Penha quanto por Balneário Piçarras desde que me formei médico.
De qualquer forma, me sinto lisonjeado com as manifestações de carinho e de reconhecimento que recebi desde que o assunto veio a tona e agradeço do fundo do meu coração!!!!!
Saúde e vida longa a todos!!!!!!

___________________________________________
Raffael do Prado
raffajornal@hotmail.com