Assistência Social de Penha e Polícia Militar realizam nova abordagem social com moradores em situação de rua

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe da Secretaria de Assistência Social de Penha, em ação conjunta com a Polícia Militar de Penha, realizou uma nova ação de abordagem social com o objetivo de orientar os moradores em situação de rua. As abordagens aconteceram em diversos pontos do município, como no Centro – próximo da Prefeitura Municipal e Praia Alegre – e bairro Armação do Itapocoroy.

Na ação foi possível identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O CREAS é o equipamento da Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Sérgio Mello, 6 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços oferecidos na cidade. “A primeira abordagem na última semana funcionou muito bem, portanto, resolvemos fazer novamente nesta semana com o mesmo intuito: conversamos com os moradores, apresentar os serviços do Centro de Referência Especializado (CREAS), recadastramento de alguns e, com o apoio da Polícia Militar, identificamos a origem de outros”, finaliza. Na próxima semana a equipe realizará nova abordagem nos bairros do Gravatá e Nossa Senhora de Fátima.

 

Imagem: prefeitura de Penha