Policlínica de Penha estará aberta neste sábado(27) para vacinação de crianças e adultos, além consultas agendadas de especialistas

A Policlínica Municipal estará aberta neste sábado, dia 27, para vacinação de crianças e adultos de 08h às 13h, sem necessidade de agendamento. Além disso, de 08h às 17h, devem ser realizadas mais de 100 consultas previamente agendadas de psiquiatra, cardiologista, neuropediatra, triagens psicológicas e exames de ultrassom, conforme informações da Secretaria de Saúde de Penha.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Jaine Luci Spricigo, frisa a aplicação da vacina para todas as idades. “Temos todas as vacinas disponíveis, as de rotina, covid-19 e influenza. É fundamental manter a carteira de vacinação em dia, por isso, a importância de abrir a policlínica também aos sábados e dar essa chance para as pessoas que trabalham durante a semana”, pontua.

O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, destaca que os atendimentos para consultas e exames são realizados apenas com agendamento prévio. “Esses pacientes com agendamento são aqueles que já possuem o pedido realizado pela atenção primária. É importante que os pacientes não faltem aos agendamentos, dessa forma, o andamento da lista não sofre atrasos”, finaliza.

 

Imagem: prefeitura de Penha