Em parceria com Associação de Moradores, prefeitura de Penha cede terreno para implantação de horta comunitária na Praia Grande

Alimentos frescos, integração da comunidade local e preservação ambiental. Esses são apenas alguns dos benefícios que os moradores de Penha terão com a implantação de uma horta comunitária, na Praia Grande. A iniciativa partiu da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), e a Prefeitura de Penha prontamente atendeu a comunidade ao ceder um terreno público na Rua João de Souza Costa, de esquina com a Rua João Bento Rosa. O processo de limpeza da área do terreno iniciou na última quinta-feira (11), dando um importante passo inicial para a ocupação deste espaço – que está previsto para ser uma praça pública futuramente. Após a limpeza, será feito o remanejamento de terra, preparo da área, estaqueamento para delimitar o perímetro, instalação de água e energia e por fim, início do plantio.

“Importante ressaltar que o grande objetivo é envolver toda a comunidade local, visto que é um sonho antigo dos moradores e também está nos objetivos a interação com os alunos das escolas públicas. Todo o trabalho é feito preservando a mata nativa, preservando a natureza”, pontua a Diretora de Cultura da AMAPG, Margarete e Sá. As despesas de limpeza e terraplanagem, bem como delimitação da área com mourões e cerca, estão sendo custeados com recursos próprios da associação.

 

Imagem: prefeitura de Penha