Curso profissionalizante e mirim: inscrições gratuitas abertas para aulas na Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite

A partir desta terça-feira (09), estão abertas as inscrições para aulas na Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, em Penha. Nesse primeiro momento, estão disponíveis os cursos profissionalizantes para pessoas acima de 18 anos, e mirim, para crianças de 9 a 13 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Escola, na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200, até sexta-feira (12), das 08:30h às 11:30h e das 14h às 17h.

O curso profissionalizante é destinado para aqueles que desejam aprender mais sobre a arte culinária como um todo, para os que querem aprender ou se aperfeiçoar e para aqueles que buscam uma nova fonte de renda ou abrir seu próprio restaurante. O objetivo do curso de culinária mirim é ensinar para as crianças a importância da alimentação saudável e nutritiva, desenvolver habilidades culinárias básicas e incentivar a criatividade na cozinha.

Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas para o curso profissionalizante, sendo três turmas de 15 alunos às segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 200 horas. Para o curso mirim, são ofertadas 20 vagas, divididas em duas turmas: das 8h às 12 e das 13:30h às 17:30h, nas terças, com carga horária de 60 horas.

Para conferir os editais completos dos dois cursos, contendo todos os documentos necessários e regras para inscrição, basta acessar o link: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/escola-de-culinaria-laci-dos-santos-leite

A lista de matrículas homologadas, lista de espera e lista de matrículas indeferidas estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Penha, às 17:30h do dia 16 de maio de 2023.

A chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, ressalta alguns processos que serão ensinados durante o curso: “higiene e manipulação de alimentos, preparo de pratos salgados variados, aulas básicas de confeitaria, cobertura e recheio de bolos, culinária de frutos do mar, aulas práticas nos preparos de cardápios, sobremesas, pratos típicos da região e muito mais. Estamos ansiosos para ver nossa Escola cheia de alunos e com muita comida boa”, explica.

O secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser, explica um pouco mais sobre o processo de inscrições: “as vagas serão preenchidas por ordem cronológica de cadastro e daqueles que tenham anexado toda a documentação necessária e preenchido corretamente o formulário. Aqueles que não forem contemplados neste primeiro momento, serão automaticamente matriculados na lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento em que as vagas forem surgindo”, finaliza.

 

Imagem: Prefeitura de Penha