Segue a pintura da ciclovia na Avenida Eugênio Krause; Detranpen reforça sinalização horizontal e vertical no Gravatá, Armação e Nossa Senhora de Fátima

O Departamento de Trânsito de Penha (DetranPen), segue com a pintura da ciclovia da Avenida Eugênio Krause, após sinalização das faixas elevadas e de pedestres. O trabalho de sinalização viária é feito após a obra de revitalização de uma das principais avenidas da cidade, que liga a região central aos demais bairros. A obra fez parte do Programa Acelera Penha – que tem o Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA) como sua maior fonte de recursos. O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento engloba 4480m de pintura de sinalização viária, contendo duas pistas, estacionamento, ciclovia e sinalização vertical.

Já no bairro Gravatá, foi feito recentemente a sinalização horizontal na rótula na Rua Timóteo Perfeito Flores com a Rua Júlia da Costa Flores e na faixa de pedestres da Escola de Educação Básica Antônio Rocha Andrade e em frente a UBS do Gravatá, além da sinalização vertical com a colocação de placas.

Na última semana a sinalização horizontal e vertical foi feita em algumas ruas dos bairros Armação e Nossa Senhora de Fátima. Na Rua Artulino Manoel Lopes, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e na rua João Firmino Bittencourt, no bairro Armação, foi realizada a sinalização horizontal indicando os fluxos de sentidos opostos, ciclovias e marcação de setas indicando o sentido do tráfego. Na sinalização vertical, foram colocadas placas de velocidade máxima permitida e faixa de pedestres. A Rua Inácio Francisco de Souza, também no bairro Armação, está recebendo a sinalização horizontal, para posterior sinalização vertical.

A Gerente do Detranpen, Jessica Prado, frisa que a sinalização traz segurança em pontos com movimentação constante de pessoas e automóveis: “o trabalho de pintura da ciclovia deve ser concluído em uma semana, caso não chova durante o período. Onde temos escola e Posto de Saúde, sempre serão locais com movimentação intensa de pessoas, carros, motos e ciclistas. A ideia é reforçarmos a sinalização horizontal nessa área, trazendo um trânsito mais seguro e consciente. A sinalização adequada, horizontal e vertical, tem a finalidade de orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da vida, para que possam compreender as restrições, aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego. Seguimos trabalhando diariamente para facilitar e organizar o tráfego de motoristas, ciclistas e pedestres em toda vida pública”.

 

Imagem: Prefeitura de Penha