Enxadristas de Penha conquistam ouro, prata e bronze em campeonato regional e em campeonato brasileiro

A atleta bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Penha, Mariana Nara da Costa, participou no Festival Nacional da Criança (Fenac) de xadrez de 03 a 07 de maio, em Natal/RN. Dentro da competição, haviam três categorias de disputa: Blitz (partidas de até 10 minutos), Xadrez Rápido (partidas de até 25 minutos) e Torneio Clássico (partidas de até 2:30h). Mariana conquistou a medalha de prata no torneio blitz e a quarta colocação no torneio clássico na categoria sub-14. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), que ocorre todos os anos e define os campeões Brasileiros em cada categoria, dos 6 aos 20 anos.

O treinador Maico da Costa, destaca o nível alto da competição e comemora a conquista de Mariana: “dentro da competição nós temos três torneios, e a Mari se destacou muito no torneio Blitz. A medalha de prata vem para coroar todo o esforço e dedicação dela. Mari ainda fez uma ótima colocação no torneio clássico, inclusive tendo a mesma pontuação da campeã, mas perdendo nos critérios de desempate”. Além do apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Educação, de amigos próximos e familiares, Mariana foi para Rio Grande do Norte com o patrocínio da Vetter Empreendimentos.

Municipal em Balneário Camboriú

No sábado, dia 06, a equipe de xadrez de Penha, do Projeto Virando o Jogo, participou do Campeonato Municipal de Xadrez de Balneário Camboriú. Benjamin Flores e Anny Nascimento conquistaram o ouro na categoria sub-8 e sub-12, respectivamente. O treinador Maico da Costa também participou e garantiu o bronze na categoria Absoluto. O atleta Ariel Pittelkow Schulz conquistou a quarta colocação da categoria sub-12. O enxadrista e treinador, Maico da Costa, parabenizou as conquistas dos atletas da Fundação Municipal de Esportes: “mais uma vez nossos atletas alcançam lugar de destaque em uma competição que envolve muitos atletas de toda a região. Por toda a dedicação e esforço diariamente, os resultados positivos sempre aparecem. Parabéns mais uma vez a todos”.

A promoção do Campeonato foi do Clube de Xadrez de Balneário Camboriú.

 

Imagem: Prefeitura de Penha