Músico prepara lançamento de canção de amor à Penha

O músico de Penha, Kadu Rohrig, conhecido no cenário por KzDuMar, tem um presente especial para entregar à Penha no dia em que o município celebra 64 anos. O dia 19 de julho foi escolhido por ele para lançar nas plataformas digitais sua nova composição: Penha. Um reggae numa pegada bem roots detalha com extrema riqueza os potenciais naturais dos balneários, fomentando – sobretudo – o sentimento de amor e pertencimento por Penha.

“A mensagem da música: é uma homenagem a Penha. É fazer com quem mora, já morou e já visitou possa sentir o clima da cidade. Visualizar suas belezas e viajar pelas praias através da música. Ou, até quem ainda não conhece, ter vontade de conhecer e ver que Penha não é apenas um parque de diversões”, detalhou o músico, que reside em Armação, teve o apoio do produtor musical, Elieser de Jesus, no complemento das batidas.

Migrando da grande metrópole para a calmaria penhense há dois anos, KzDuMar disse que a inspiração para a canção veio de um instante vivenciado na Praia do Quilombo. “Um dia olhando para a Praia do Quilombo me veio a inspiração em forma de refrão. E, com a gratidão de estar vivendo um sonho, resolvi compor a música”, recorda-se ele, que musicou a letra somente em voz e violão.

A canção, a partir do dia 19, Penha estará em todas as plataformas digitais: YouTube, Spotfy, Apple Music, Deezer e Tidal. O músico gaúcho – com vivências intensas no Rio de Janeiro e São Paulo – disse que veio à Penha no período pandêmico, como forma de buscar energia mental diante do momento claustrofóbico. “Em pouco tempo nos apaixonamos pela cidade, pelas praias e tudo mais”, declara-se.

KzDuMar tem outras canções escritas, mas pensadas em estilos diferentes – sempre pela peculiaridade de cada vivência. “Tenho outras músicas compostas que desejo produzir e lançar, mas não são na mesma pegada, eu acho. Cada uma remete a um momento, um sentimento e intenção diferente”, encerra. Seu canal no YouTube é o “Kadu KZdumar” e seu Instagram (@kaduzeragem).

 

Imagem: Prefeitura de Penha