Neste sábado tem feira de doação de animais promovida pela prefeitura de Navegantes; em Penha, grupo Adote Penha realiza feira no sábado e domingo

Neste sábado (13), o Grupo Adote Penha realiza feira de adoção de animais a partir de 9h, na Agropecuária Dom Quirino, na Praia de Armação (em frente ao “novo” Koch), até às 16h. No domingo (14), a feira será realizada na petisqueira Tribo Mahalo, situado à Rua Joaquim Tavares, n° 136 (próximo à Caixa), também de 9h às 16h, com direito a pastelada cuja renda será revertida ao grupo. Nas duas oportunidades, haverá bazar com diversos itens, cuja renda também ficará com o grupo.

O Adote Penha é composto por voluntários que socorrem animais atropelados, abandonados e vítimas de maus tratos, para proporcionar tratamento veterinário, lar temporário e posterior doação, tudo isso com apoio financeiro de doadores: “a gente já faz o trabalho de resgate, acordar de madrugada pra cumprir horário de dar remédio pra eles, temos que lavar, cuidar, e vai juntando animais em casa porque a doação demora… precisamos que a população adote pra liberar espaço para novos resgates, mas adoção com responsabilidade”, comenta a Emanoelly, uma das responsáveis pelo grupo.

Já em Navegantes, a Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a vereadora Sorieli Dapper, realiza uma nova feira de cães e gatos, neste sábado (13), das 9h às 15h. Nesta oportunidade, a feira ocorre na sede dos bombeiros no Gravatá, que fica localizada na Rua Jaraguá do Sul, 04, esquina com a Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, próximo ao Posto 8 dos guarda-vidas.

Para adotar um animal, é preciso ser maior de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem não puder comparecer e ainda assim tiver vontade de adotar um cãopanheiro, pode fazê-lo diretamente na sede do Daba, em dias úteis, das 7:30h às 12h e das 13h às 16:30h, localizada na Av. Cirino Adolfo Cabral, 3333, no bairro Meia Praia.

Durante a feira, haverá atividades como bazar beneficente para a causa animal, música ao vivo, entre outras. Vale ressaltar que o Daba não se trata de um canil, sendo apenas uma casa de passagem para animais resgatados em situação de urgência e emergência ou sofrimento e aqueles em recuperação pós-procedimento cirúrgico (a exemplo de castração).

 

Via www.penhaonline.com