Homem é morto a facadas na região; esposa é suspeita e foi presa

Um homem de 32 anos foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (2) em Araquari, no Norte catarinense. A esposa da vítima, de 54 anos, foi presa em flagrante após ter confessado o crime. Segundo a polícia, duas crianças de 7 e 10 anos estavam na casa no momento do assassinato, além de um enteado do homem, de 30 anos.

De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, o homem foi morto por volta das 1h40 após uma briga entre o casal. O filho mais velho da mulher contou aos policiais que presenciou a discussão e saiu para outro cômodo. Em seguida, cerca de dez minutos depois, segundo ele, a mãe foi até ele e disse que tinha matado o padrasto.

Quando a PM chegou ao local, conforme Mendonça, ela reforçou a versão de que havia esfaqueado o marido até a morte, no entanto, disse que “não lembrava” de detalhes da ação. Ainda durante a madrugada, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes em Joinville, onde foi lavrado um boletim de ocorrência para o crime de homicídio.

O delegado explica que ela seguirá presa na central até a audiência de custódia, quando a Justiça vai decidir se converte a detenção em prisão preventiva ou se a suspeita ficará em liberdade até o julgamento do caso.

– Vamos iniciar as investigações para identificar as motivações do crime e até possível participação de outras pessoas, para saber se ela cometeu o crime sozinha ou se teve ajuda – aponta o delegado.

Por Sabrina Quariniri / AN