Com Transbeto bloqueada, motoristas passam horas para acessar Penha pela Variante

Quarenta minutos; meia hora; uma hora….chovem reclamações de motoristas quanto ao tempo de espera para passar na barreira sanitária instalada pela prefeitura de Penha no portal de acesso ao município, no final da Variante. Durante o dia, além dessa barreira, o município mantém outra, no Gravatá. A que estava montada na Transbeto foi bloqueada, impedindo totalmente a passagem de veículos.

A rodovia é hoje o principal caminho dos moradores da cidade e com essa passagem bloqueada, os motoristas acabam tendo que seguir para a Variante, formando longas e demoradas filas.

O atendente Anderson Ribeiro mora em Armação e trabalha em Itajaí. Na volta pra casa, já no final do dia, ele retorna via Transbeto. Ontem, ficou uma hora na fila. “Como a minha empresa não parou por conta do vírus, eu continuo trabalhando e usando o acesso da Transbeto pra ir pra casa. Se tem barreira sanitária lá não entendo porque fecham”, reclamou ao Notícias de Penha.

As barreiras foram instaladas pela prefeitura no dia 20 de março, como forma de prevenção ao coronavírus no município. O último boletim aponta que Penha tem apenas 1 caso suspeito e nenhum confirmado.

“Eu entendo que as barreiras são boas pra comunidade. Mas tem que ser 24 horas também na Transbeto. Não faz sentido nenhum bloquear o principal acesso da cidade”, completou Anderson.

Com o retorno gradual da economia, com a liberação da abertura de alguns serviços pelo estado, naturalmente as estradas e rodovias passaram a receber maior fluxo de veículos. A prefeitura de Penha precisa, urgentemente, agilizar o tráfego no acesso à cidade, e liberar a passagem na Transbeto, com barreira sanitária.



4 Replies to “Com Transbeto bloqueada, motoristas passam horas para acessar Penha pela Variante”

  1. Se o governador mandou é pra fazer!!!! Do que adianta várias barreiras sedo que povo não respeita ….. Tem caminhão container entrando na cidade sem ser de nenhuma empresa da cidade de Penha. Eles está certos

  2. As pessoas pensam que estão de ferias , a coisa é séria no mundo todo , esse povinho da Penha e esses veranistas que acham que e tudo brincadeira prejudicam pessoas como eu que levo a sério.

Comments are closed.