Águas de Penha vai religar hidrômetro de todos os consumidores

A concessionária Águas de Penha vai religar todos os hidrômetros dos consumidores do município que tiveram o fornecimento de água suspenso devido à inadimplência ou solicitaram o desligamento mesmo não tendo débitos. A decisão atende a uma determinação do artigo 3º do decreto 3.515/2020 de autoria do Executivo Municipal. Conforme o documento, deverão ser religados, por se tratar de medidas sanitárias, todos os hidrômetros da concessionária que estão desligados referente a débitos anteriores, podendo o consumidor parcelar as faturas vencidas em até 24 vezes.

Por se tratar de um decreto, mesmo consumidores que são contrários a religação terão que seguir a determinação, prevista no artigo 5º e que estabelece que a decisão se aplica a todos os usuários. A concessionária está cumprindo as determinações do decreto que suspende os cortes do fornecimento por inadimplência durante os meses de março e abril. O documento indica que as pessoas com condições de pagar devem continuar quitando suas faturas de água. Já as que tiverem alguma dificuldade devem procurar a Águas de Penha para negociarem suas dívidas.

A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, esclarece que é fundamental que a população pague suas faturas para que a empresa possa cumprir com seus compromissos essenciais, visando manter os serviços de fornecimento de água de forma adequada. De acordo com Reginalva, percebe-se com o decreto uma preocupação do Executivo de que a população conte com água de qualidade, especialmente neste momento em que o líquido é tão importante para minimizar os efeitos da contaminação do novo coronavírus (Covid 19).

“A concessionaria está comprometida com a população e espera dos consumidores o mesmo comprometimento e fidelização, priorizando o pagamento da fatura de água para que possamos seguir prestando um bom trabalho. Nossos colaboradores estão tendo a saúde monitorada para que o sistema possa ser abastecido 24 horas por dia. Vamos vencer juntos mais esse desafio”, completa.