Barreiras sanitárias são consolidadas em Penha

A operação inédita de bloquear as entradas e saídas da cidade, conforme o decreto 3512/2020 do Prefeito Aquiles da Costa, implantando barreiras sanitárias nas vias de acesso do município chega ao seu segundo dia, 21 de março, consolidada em Penha. “Registramos várias denúncias de motoristas violando os bloqueios, e por isso eles foram fortalecidos”, conta o secretário de serviços urbanos Júnior Mafra, que faz parte do gabinete da crise, montado na última quinta-feira, 19, com participação do governo municipal e sociedade civil organizada.

Todas as ruas de acesso começaram este sábado bloqueadas, com exceção de dois postos de controle localizados nos portais das divisas com Navegantes e Balneário Piçarras, para onde devem se dirigir todos os motoristas que quiserem sair ou entrar em Penha. O controle é feito pela vigilância sanitária, em colaboração com polícia militar e departamento de trânsito. A entrada continua permitida para viaturas da polícia, veículos de função médica, bombeiros e transporte de abastecimento. Moradores de Penha que trabalhem fora da cidade, ou vão a atendimento médico em outro município, devem levar consigo sempre o comprovante de residência.

“Pra derrotar essa doença, vamos precisar da colaboração de todos os moradores. Pedimos que fiquem em suas casas, isolados, e só saiam em caso de extrema necessidade”, pede o Prefeito Aquiles da Costa.