Agentes do Programa Dengue acusam policiais militares de agressão

Três agentes de endemias do Programa Dengue, da Secretaria de Saúde de Penha, afirmam ter sido agredidos por dois policiais militares na manhã desta quarta-feira, 8, no Bairro Santa Lídia. Segundo relatos de colegas de trabalho, os três funcionários da prefeitura estavam sentado em um banco de um ponto de ônibus na Estrada Geral da Santa Lídia quando dois PMs chegaram em uma viatura.

“Eles desceram do carro já com as armas apontadas para os meninos que estavam fazendo o monitoramento de dengue no bairro. Tiraram as mochilas deles e jogaram no chão. E a todo momento ficaram perguntando onde tinha droga escondida”, narrou uma colega de trabalho.

Os funcionários estavam sentados em um banco finalizando o boletim da fiscalização que tinham acabado de terminar quando os PMs chegaram na viatura 5231. Um deles apresentou o crachá e o uniforme da prefeitura e questionou o motivo da abordagem.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado por eles, o funcionário levou um tapa no rosto de um dos policiais. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú para fazer o Exame de Corpo Delito. Conforme os relatos, os três funcionários ainda foram ameaçados pelos policiais para que não denunciassem o caso.

“Eles foram extremamente agressivos e ainda danificaram uma moto particular. Estávamos em três motos: duas da prefeitura e uma particular, que teve um dos faróis quebrados por um dos policiais”, afirmou a colega de trabalho.

Conforme o BO, a abordagem aconteceu após denúncia de moradores afirmando que os funcionários da prefeitura seriam falsos agentes do Programa Dengue.

Pisca alerta de Biz teria sido danificado por PM

Procurado, o comando da 3ª Companhia da PM de Penha ainda não se manifestou sobre o caso. A prefeitura, por meio de assessoria de imprensa, disse que o prefeito Aquiles da Costa (MDB) está ouvindo “todas as partes ligadas ao fato” para depois se manifestar.

O nome dos policiais envolvidos não foi informado ao Notícias de Penha.



One Reply to “Agentes do Programa Dengue acusam policiais militares de agressão”

  1. Que absurdo!no meio do trigo sempre tem o joio!Atacar funcionário público no exercício da função!

Comments are closed.