“Eu não trabalho para o meu ego”, diz vereadora Regiane sobre briga com vereador Maurício Brockveld

O reforço na pintura e a nova sinalização do trevo de acesso ao Bairro Santa Lídia, na Rodovia Transbeto, tem gerado um furdunço entre os vereadores governistas. Na última sessão da Câmara de Vereadores de Penha, o líder do governo, Maurício Brockveld (Pros), afirmou que a vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB) “quis sentar na janela” ao dizer que conseguiu a melhoria na sinalização.

“A gente trabalha tanto e aí vem vereador, que não faz nada, dizer que faz. Ela (Regiane) acha que a comunidade é burra”, disse Maurício, na tribuna da Câmara.

A polêmica começou após Regiane publicar no perfil dela no Facebook uma foto da nova pintura e da sinalização, junto com uma indicação que apresentou ao prefeito Aquiles da Costa (MDB) em março deste ano. No documento, ela solicita que Aquiles peça ao Deinfra, órgão responsável pela Rodovia Transbeto, a instalação de sinalização no cruzamento, local que costuma ser palco de graves acidentes.

Na postagem que fez no Facebook, Regiane escreveu: “Sinalização feita !!! Mais segurança no trânsito !!! A comunidade agradece!!!!!!l # AquillesCosta#prefeito comprometido com povo#”. Foi o que bastou para irritar Maurício.

“Fiquei indignado com a vereadora agradecendo, dizendo que conseguiu a sinalização. É um desrespeito. Ela nem teve capacidade de pegar o carro e ir lá (Deinfra). Eu fiquei quase dois anos correndo atrás disso para ela agora sentar na janela”, falou Maurício.

Ele apresentou na tribuna dois ofícios encaminhados ao Deinfra: um de janeiro e outro de março de 2017. Comentou a dificuldade de acesso no governo do estado e da luta para conseguir a sinalização no trevo. “Insisti e consegui, tanto que na sexta-feira (24), recebi uma ligação de lá informando que a pintura já estava sendo realizada”, afirmou o parlamentar.

Passou do limite

A vereadora Regiane faltou à sessão de segunda-feira (27), pois precisou passar por um procedimento cirúrgico. No dia seguinte, ela teve acesso ao discurso de Maurício, publicado no canal da Câmara de Vereadores de Penha no Youtube. Ela disse que se sentiu mal com as palavras do vereador e afirmou que ele “passou do limite”.

“Não é a primeira vez que ele me ataca desse jeito. Eu nem estava presente na Câmara e jamais teria a postura que ele teve comigo. Nunca escondi que sou da situação e que procuro trabalhar com ética e seriedade. Eu não trabalho para o meu ego”, falou Regiane.

Sobre a postagem que fez no Facebook, Regiane foi direta: “O perfil é meu e faço a publicação que achar necessária”.

Já sobre a pintura, Regiane garantiu que também correu atrás. Uma prova disso, segundo ela, foi a publicação da indicação. Ela afirmou que Maurício já sabia desse pedido e que nunca a convidou para ir ao Deinfra.

Votos da Santa Lídia em jogo

Os atritos entre eles podem estar ligados ao fato de ambos residirem no Bairro Santa Lídia; reduto político que os elegeu. “Não há limite geográfico para o vereador trabalhar. Não fiz politicagem em nenhum momento. Eu simplesmente agradeci ao prefeito, que tenho certeza que correu atrás disso”, comentou a vereadora.

Regiane é presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Penha. Ela disse que sentiu atacada por Maurício por ser mulher. “Ele não agiu com ética e me atingiu enquanto mulher e servidora pública que sou. Vou estudar medidas cabíveis para que ele pare com esses ataques”, completou ela.

Confira abaixo o discurso de Maurício na sessão do dia 27 de agosto

https://www.facebook.com/KNNPicarras/



One Reply to ““Eu não trabalho para o meu ego”, diz vereadora Regiane sobre briga com vereador Maurício Brockveld”

  1. Mauricio um dos mais atuante vereador de Penha, um exemplo de servidor público, moro em Gravata, porém a atuação do respeitado vereador é em toda a cidade de Penha, desde segurança ao saneamento básico, infra-estruturas, e melhorias em nossa cidade.

Comments are closed.