Entidade que briga na justiça contra Recicle promove reunião na SAP, nesta quarta-feira, às 19h.

Publicidade

A Associação Catarinense de Defesa dos Direitos Constitucionais (ACDC) fará uma reunião na Sociedade Amigos de Penha (SAP) nesta quarta-feira, 8, para explicar a ação que move contra a Recicle. No último dia 31 de julho, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) decidiu, por unanimidade, suspender a cobrança da tarifa de coleta de lixo referente ao ano de 2013.

Segundo o presidente da entidade, Ivan Naatz, a ACDC fará uma apresentação com o histórico de ações contra a Recicle. Duas ações importantes, uma de 2013 e outra de 2015, julgadas favoráveis à associação, serão debatidas com os moradores na reunião de quarta-feira

“Vamos apresentar os resultados dessas ações, demonstrando as ilegalidades do contrato da Recicle com a prefeitura de Penha”, adiantou Naatz.

Ação de ressarcimento

A associação estuda ingressar com uma ação coletiva pedindo o ressarcimento dos valores pagos indevidamente. Em 2013, a Recicle reajustou as tarifas em mais de 170% e muitos moradores não conseguiram quitar o débitos. Agora, com a decisão do TJ, a associação busca que os moradores que ficaram inadimplentes sejam retirados dos cadastros de devedores e os contribuintes que pagaram os valores indevidos, sejam ressarcidos.

“O nosso desejo é que se cumpra a lei. Quem quiser aderir à ação coletiva, é melhor”, afirmou o presidente da ACDC.

A reunião será às 19h, na Sociedade Amigos de Penha (SAP), em frente ao Supermercado TOP, no Centro.

Publicidadehttps://www.facebook.com/KNNPicarras/