Reforma da escola Antônio José Tiago vai custar R$ 884 mil; empreiteira da obra já foi definida

Em 180 dias, a sonhada reforma do Grupo Escolar Antônio José Tiago, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, será entregue à comunidade. A promessa feita pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB) em novembro do ano passado está mantida: a escola será reaberta ainda no segundo semestre de 2018. A empreiteira JJR Construções venceu a licitação (LEIA AQUI) com o preço de R$ 884.834,28. O contrato com a prefeitura deverá ser assinado na próxima semana, adiantou o governo.

Elisângelo dos Santos Antonietti, presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola, comemorou a notícia e espera que a prefeitura cumpra o prometido. “Estamos acompanhando o andamento desta situação e torcemos para ver a escola reaberta o quanto antes”, comentou.

Interdição

No dia 9 de fevereiro de 2017, pais, professores, vereadores e membros do governo municipal fizeram uma reunião emergencial para discutir as condições de infraestrutura da escola. Algumas semanais depois, a prefeitura interditou a escola e afirmou que o local apresentava problemas estruturais, como goteiras, infiltrações, rachaduras nas paredes e fissuras que corriam de ponta a ponta do prédio.

Em novembro do ano passado, o prefeito Aquiles se reuniu novamente com os pais dos alunos e afirmou que a reforma seria entregue no segundo semestre de 2018.  “Nós vamos fazer uma baita reforma”, garantiu Aquiles, naquela reunião.

LEIA MAIS

Pais e professores pressionam prefeitura por reforma da Escola Antônio José Tiago, interditada em fevereiro

Aquiles se compromete em reabrir colégio Antônio José Tiago no segundo semestre de 2018