CPI do INSS ouvirá ex-prefeito Evandro e ex-controlador do município nesta terça, 26

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a dívida do município de Penha com o INSS aguarda na manhã desta terça-feira, 26, o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e também o ex-controlador geral do município, Rafael Murilo Celestino, conhecido como Ponha – para que se possa dar continuidade às oitivas que deveriam ter sido realizadas há duas semanas.

Os depoimentos tiveram que ser adiados por causa da prisão dos ex-gestores do município no dia 12 de junho, em uma ação realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic): a operação batizada de Sutura, que investiga desvios de recursos na área da saúde – amplamente divulgada pela imprensa em todo o estado.

Depoimentos

Ponha será ouvido a partir das 9h30min e, logo em seguida, será a vez do ex-prefeito Evandro. Ambos deverão responder perguntas sobre as compensações feitas pelo município e que teriam gerado uma dívida milionária com o INSS, dando origem a discussões nas esferas administrativas e judiciais.

Os depoimentos serão realizados no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca – sede da Câmara de Vereadores de Penha.