Associação de Moradores do Mariscal cobra da prefeitura começo das obras de pavimentação

“Em oito anos não foi feito nada. Agora, estamos há um ano e cinco meses aguardando alguma mudança. O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) gosta de vir aqui e ficar dizendo “Fala, meu povo”; não queremos discursos. Queremos ação”.

O desabafo é do presidente da Associação de Moradores do Mariscal, Luciano Mendes, que recebeu a reportagem do Notícias de Penha em casa, na Rua Margarida Vieira, perto do posto de saúde. Luciano cobra mais agilidade por parte da prefeitura; quer ver ruas calçadas, ginásio revitalizado e drenagem e pavimentação das vias transversais.

Em março, comunidade e prefeitura se reuniram para definir prioridades. Ficou combinado que o governo faria, ainda em 2018, a pavimentação da Margarida Vieira e a drenagem pluvial da Rua Lourival de Souza. A drenagem desta última via ocorrerá ainda este semestre, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

[adinserter block=”1″]

“A Secretaria de Serviços Urbanos tem um cronograma e neste ano implantou drenagem nos bairros São Nicolau, São Cristóvão e agora está trabalhando na Praia de São Miguel (Bairro Gravatá). Assim que terminada a obra em São Miguel, será a vez do Mariscal”, garantiu o governo.

Entende os problemas

A prefeitura reconhece a ansiedade dos moradores do Mariscal pela melhoria das ruas, afinal eles não estão esperando há um ano e meio por essas obras; aguardam por mudanças há mais de 10 anos. “As obras ocorrerão ainda este ano; é o início do processo de transformação do Mariscal”, pontuou o governo.

O presidente da associação explica que os problemas do Mariscal vão além da falta da pavimentação. “O ginásio de esportes está abandonado, não temos linhas de ônibus, enfim, são tantas as dificuldades…Não entendo como uma comunidade de pessoas trabalhadoras seja tão esquecida pelo poder público”, disse.

“Eu entendo que os oito anos anteriores ao atual governo deixaram como consequência um legado sem obras e sem benfeitorias. O que queremos é ver máquinas trabalhando. Só isso”, completou.

Obras previstas para a comunidade

– Implantação de rede de captação pluvial na Rua Antônio Brigido de Souza (obra já executada);
– Reforma do posto de saúde (obra já executada);
– Financiamento de 30% do valor das pavimentações da José Cirício de Souza e da Antônio Brigido de Souza, pagas em parceria com a comunidade;
– Melhoria de rede elétrica e iluminação pública nas ruas Nereu de Assis e Abílio de Souza;
– Reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista da Cruz
– Pavimentação, implantação de galeria, passeio público, iluminação e ciclovia na Rua Nereu de Assis;
– Construção de um centro de convivência.