Família de Itajaí afirma que Beto Carrero invadiu terreno particular em área do Gravatá, em Penha

Um terreno de 1200m², localizado na Rua 3 do Loteamento Jardim dos Navegantes, em Penha, é alvo de disputa judicial entre uma família de Itajaí e o parque Beto Carrero World. A área, segundo documentos da prefeitura de Penha, está em nome de Edgar José da Silva. Na ação, Edgar é representado pelos filhos Lidarmi Graciema da Silva Vieira, 40 anos, Jonathan Edgar da Silva, 31, e Edmar Lúcio da Silva, 37.

[adinserter block=”1″]

O caso chegou à justiça após a família procurar a direção do parque, há cerca de três anos. Eles queriam garantir acesso ao terreno, que faz limite com o Beto Carrero. Na visita ao local, os filhos de Edgar foram acompanhados por dois funcionários do empreendimento: Luis Aparecido, o famoso Luiz do Parque, e por uma advogada da empresa.

“Eles foram muito educados com a gente. Fomos até a área demarcada como nossa e eles garantiram que o parque não iria mexer em nada. Disseram que iriam nos procurar duas semanas depois, mas nunca mais nos atenderam”, recorda Lidarmi.

Algumas semanas depois da conversa, a área que pertence à família de Edgar foi cercada por funcionários do parque. “Ficamos assustados com isso e ingressamos com ação para provar que somos donos do terreno”, afirmou Lidarmi.

Mais de 30 anos

A área de 1200m² está com a família desde o dia 31 de março de 1986, data do contrato de compra e venda do terreno. Lidarmir e os irmãos guardam com cuidado todos os carnês de IPTU pagos e outros documentos que provam a versão da família. “Conseguimos com a prefeitura uma certidão informando a situação regular do terreno. Esta área não pertence ao parque Beto Carrero”, disse.

O parque Beto Carrero foi questionado, mas não se manifestou até o momento.