Assaltante de banco morre em confronto com a PM e a Civil em casa do Centro de Penha

[adinserter block=”1″]

Criminoso morava de aluguel em casa do Centro de Penha (Foto: Raffael do Prado)

Um assaltante de banco morreu na tarde desta sexta-feira, 9, em Penha. O bandido, conhecido como Fanho, estava escondido em uma casa na Rua Vila Nova, no Centro. Policiais militares e civis de Penha e Navegantes foram ao local para cumprir um mandado de prisão e outro de busca e apreensão. Segundo o tenente Monteiro, da PM de Navegantes, a força policial foi recebida a tiros. No confronto, o bandido morreu.

O assaltante morto, segundo Monteiro, é suspeito de cometer aos menos três roubos a banco nos últimos meses: um em Benedito Novo, outro em Pomerode e um terceiro roubo a outra agência em Caçador. O bandido já vinha sendo monitorado pelos serviços de inteligência, segundo o tenente. “Essa operação foi graças ao serviço de inteligência do 25º Batalhão (Navegantes), da Guarnição Especial de Indaial (GEN) e do setor de investigação de Pomerode.

Moradores assustados

A casa em que o suspeito morava era alugada. Os vizinhos ficaram assustados com a ação. Segundo uma senhora que conversou com a reportagem do Notícias de Penha, foram ouvidos mais de 10 disparos de arma de fogo. Na casa, os policiais encontraram armamento pesado e ferramentas usadas nos assaltos. A identificação do criminoso não foi divulgada