Elisama é exonerada duas semanas após descobrir escuta e câmera escondidas em sala que trabalhava na Saúde

[adinserter block=”1″]

Elisama de Freitas não é mais secretária de Saúde de Penha. Ela foi exonerada ontem à noite pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB). Elisama disse que foi desligada do governo após descobrir uma escuta e uma câmera, ambas escondidas na sala onde trabalhava.

Em mensagem enviada hoje pela manhã no grupo da Secretaria da Saúde no WhatsApp, Elisama afirma ter sido vítima de um crime. “Há duas semanas descobri uma câmera e uma escuta escondida no alarme da minha sala, queriam armar para mim, mas sou filha do Deus Altíssimo e Ele me revelou. O iminigo caiu por terra e após o choque e abalo inicial, entreguei todas as provas à polícia. Na noite de ontem (quinta-feira) fui exonerada”, disse a ex-secretária.

Em contato com o Notícias de Penha, Elisama confirmou ser a autora da mensagem e que neste momento não tem condições de dar entrevista sobre o caso.

Procurada, a prefeitura garantiu que a exoneração de Elisama não tem relação com o caso e que a ex-secretária iria buscar o judiciário para esclarecer a situação. A prefeitura não quis comentar sobre a escuta, mas disse que há diversas câmeras nos órgãos públicos municipais, incluindo no gabinete do prefeito Aquiles.

Realinhamento

Segundo Eduardo Bueno, assessor do prefeito, a saída de Elisama é devido a “realinhamento de objetivos do governo”. A administração pretende anunciar um nome nas próximas horas.

Em pouco mais de um ano de governo, essa será a terceira troca de comando da Secretaria de Saúde. Antes de Elisama, a pasta era chefiada pelo marido dela, o vice-prefeito Lindomar Schulle.