Águas de Penha amplia rede de abastecimento no município

[adinserter block=”1″]

 

A concessionária Águas de Penha ampliou a rede de distribuição de água tratada em 200 metros na Rua Agrícola Ferreira e beneficiou oito famílias. Desde o começo deste ano, a concessionária já realizou  90 ligações (atendendo cerca de 350 pessoas). De acordo com o coordenador operacional da Águas de Penha, Guilherme Bueno, as melhorias fazem parte das metas da empresa de universalizar o abastecimento no município.

Ao aderirem à rede de água da concessionária, os imóveis deixam de utilizar fontes alternativas de abastecimento como poços, os quais muitas vezes são  impróprios para consumo humano. Conforme a legislação, imóveis localizados onde há rede pública de abastecimento de água devem ser conectados ao sistema. “É importante que a população se conscientize, procure saber mais informações sobre os benefícios de receber água tratada dentro de casa “, acrescenta o coordenador.

Geofonamento

Para detectar vazamentos invisíveis na tubulação de água – aqueles que ficam embaixo do asfalto – a concessionária Águas de Penha  vem realizando o geofonamento noturno na região da Praia Grande. A técnica, que localiza ruídos na rede de abastecimento, é uma das ações de combate a perdas de água desenvolvidas pela concessionária e fundamental para melhorar o  sistema de abastecimento do bairro.

Sempre realizada durante a madrugada, a ação conta com o trabalho de técnicos que percorrem a Praia Grande buscando ruídos no geofone, um aparelho que se parece com um estetoscópio de médicos, e verificando o funcionamento da rede de água. Os resultados dos consertos já foram percebidos durante o período do Carnaval, época de consumo intenso, com a melhora no abastecimento do bairro.