Moradores do São Cristóvão organizam abaixo-assinado pedindo melhorias para o bairro

Setenta e dois moradores do Bairro São Cristóvão, em Penha, organizaram um abaixo-assinado pedindo que a prefeitura faça a drenagem e pavimentação das ruas da localidade. O documento foi motivado devido aos alagamentos causados pela forte chuva do dia 11 de janeiro, quando diversos bairros da cidade foram afetados.

Os moradores do São Cristóvão alegam que o bairro está abandonado há mais de 20 anos. Em vídeos e fotos publicados na internet, é possível observar o drama vivido por aquela comunidade. O morador Otoniel Vicente, 43 anos, mora na casa 87 da Rua José Antônio Vicente, via com maior concentração de casas do bairro. Ele filmou a força da água passando pela rua, formando um rio e invadindo o quintal das residências. Veja abaixo.

 

“A minha rua não tem tubulação nenhuma; nem grande, nem pequena. Isso é em todo bairro também. A drenagem já é uma promessa de duas gestões anteriores e o problema se agravou nos últimos cinco anos, com novas construções e aterros. Como não tem tubulação, a água vai direto para as casas”, afirmou o morador.

Obra prevista para 2018

O abaixo-assinado organizado no São Cristóvão foi apresentado pelo vereador Maurício Brockveld (Pros) na última sessão da Câmara, segunda-feira (29). Ele e o vereador Luizinho Américo (PSDB) estão acompanhando a situação do bairro e pressionando a prefeitura por obras naquela região.

[adinserter block=”1″]

Por meio de assessoria de imprensa, o governo municipal informou que as obras de drenagem e pavimentação no São Cristóvão devem ocorrer ainda em 2018. “No momento, a obra está em fase de elaboração de projeto, pois por se tratar de uma rua grande, não basta apenas colocar tubulação, é preciso um estudo inclusive topográfico para garantir que a rede de captação pluvial a ser implantada funcione com eficiência”, disse a prefeitura.