japão

Japão; desbravando e curtindo a terra do sol nascente

Welcome to Japan!

Depois de muitas aventuras, praias, vulcão, compras e muralha, finalmente chegamos ao lugar mais esperado de nossa longa viagem pelo continente asiático: o incrível Japão!

Antes de viajarmos, quando ainda estávamos apenas planejando nossa tão sonhada viagem pela Ásia, tínhamos apenas uma certeza: visitar o Japão. Não só pela culinária que sempre nos agradou, mas pela cultura que nos despertava muita curiosidade. Principalmente após termos feito vários amigos japoneses enquanto estudávamos inglês na Inglaterra e na Austrália.

O Japão tem diversos lugares para se visitar. E depois de muita pesquisa e planejamento, como tínhamos apenas 10 dias (parece muito, mas não é) decidimos iniciar no viagem em Tokyo, depois de seguir no famoso trem bala japonês para Hiroshima, onde passamos a noite e seguimos no dia seguinte para Osaka.

Escolhemos Osaka como base para fazermos bate e volta e visitar as cidades vizinhas: Kyoto e Nara, e posteriormente voltamos para Tokyo para conhecer um pouco mais a capital japonesa e seu ritmo frenético.

O que esperar de uma visita ao Japão?

Por acaso alguma vez lhe passou pela cabeça visitar o Japão? O que vem em mente quando se pensa em Japão? Pessoas andando de quimono pelas ruas? Lutas de Sumô por todo lado? O japonês come só sushi o tempo todo? Muito do que pensávamos sobre o Japão mudou em nossa mente; temos muito o que aprender com a cultura japonesa, principalmente a educação.

Já passamos por diversos países, ainda falta muito para se conhecer o mundo inteiro, mas podemos afirmar com toda CERTEZA que neste lugar encontramos as pessoas mais educadas que já conhecemos na vida. São grandes exemplos para o resto do mundo.

Chegando na frenética capital japonesa…

Nossa aventura começou quando desembarcamos no aeroporto Haneda de Tokyo. Nosso voo saindo da China atrasou (pra variar, né) e chegamos mais tarde do que o esperado a Tokyo.

Estávamos com nossas mochilas de 7 Kg cada e uma mala grande de viagem que compramos na China para trazer algumas comprinhas; já no aeroporto usamos umas das coisas legais que se acha em diversos lugares de Tokyo: guarda volumes. Deixamos a mala em um locker do aeroporto e marcamos de pegar de volta a mala somente depois de 10 dias, quando retornaríamos para a Austrália.

Após deixarmos a mala, saímos com nossas mochilas para “tentar” pegar uma das linhas de trem e ir para nossa hospedagem. Alugamos um quarto pelo Airbnb na casa de um Mexicano que mora há muitos anos em Tokyo.

Já eram 21h30min e estávamos super cansados quando chegamos à estação de trem. Estava tudo escrito em japonês e cheio de pessoas. Foi uma aventura. Colocamos o endereço da hospedagem no App Google maps e fomos seguindo as indicações. Mas, como a maioria das placas e indicações está em japonês, foi bem complicado saber se estávamos indo para o local certo.

Após uns 20 minutos de entra e sai de trens, ouvindo todo mundo conversar em japonês e sem entender nada, estávamos sentados com nossas mochilas, conversando e olhando o mapa no telefone quando de repente escutamos uma voz que disse: “Pra onde vocês estão indo?” Foi um grande alívio escutar alguém falando português no meio daquele mundo de japoneses.

Era um senhor com traços asiáticos que estava sentado bem a nossa frente; ele era brasileiro e já morava no Japão há muitos anos. Mostramos a ele o endereço que estávamos procurando e ele disse que estávamos no caminho certo; pegamos o trem errado que demorou um pouco mais, mas depois de uma hora chegamos a nossa hospedagem para aquela noite.

Próxima parada, Hiroshima….

Essa foi apenas a primeira de muitas aventuras no Japão. Semana que vem pegaremos o trem bala em direção a Hiroshima. Lá, visitamos o museu da bomba atômica e andamos pela cidade que foi devastada por um dos piores ataques atômicos do mundo. Fique ligado e até semana que vem.

Caso tenha dúvidas, queira saber mais sobre algum assunto específico ou queira ajuda para montar seu roteiro de viagem, entre em contato conosco.

Abraço e até semana que vem.