tempo

Você tem tempo ou é o tem que te tem?

Deixa eu te contar: faltam 33 dias úteis para o dia 31 de dezembro de 2017. Logo, logo estaremos brindando o fim de mais um ano e início de 2018. Espero que você tenha aproveitado bem o ano até aqui. Assinale alguns indicadores de que você aproveitou o ano:

(  ) Consegui realizar  1 sonho este ano – pode ser uma mudança pessoal ou a compra de algo;
(  ) Fiz progressos com o meu trabalho – um promoção, um novo desafio, conseguir atingir minhas metas pessoais;
(  ) Cuidei da minha saúde – fiz atividades físicas, me alimentei bem, fui ao médico somente para check-up de rotina;
(  ) Estive próximo das pessoas que me fazem bem e dividi bons momentos com elas;
(  ) Ajudei outras pessoas sem esperar nada em troca;
(  ) Renovei minhas metas e objetivos para o próximo ano;

[adinserter block=”1″]

E aí, como você se sente? Espero que tenha assinalado todos ou quase todos!

Para não deixar que o tempo te leve e para que você possa aproveitar ao máximo, vou te deixar com três dicas bem pequenas e fáceis de realizar todos os dias até virar hábito; como escovar os dentes, dirigir ou andar de bicicleta.

Dica 1

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje – essa é velha, eu sei! Mas procrastinar é um mal da humanidade e pode nos custar caro.

Dica 2

Reduza a grande meta ou sonho em objetivos menores; seu cérebro agradece e você ganha produtividade, expectativa e motivação. Seu sonho é comprar a casa própria? Pense no primeiro passo que você possa dar hoje mesmo para conseguir. Ou seu sonho é fazer uma faculdade? Seu primeiro passo pode ser buscar mais informações nas universidades próximas e até quando vão as inscrições.

[adinserter block=”1″]

Dica 3

Analise o que te impede de realizar; esse é um desejo meu ou é de outras pessoas (companheiros, família, filhos)? Para se realizar algo é preciso que seja genuíno, seu. Daí a sua motivação acontece e você foca com mais clareza. Do que você tem medo? De dar certo? Do que as pessoas irão pensar se você conseguir?

“Coragem é a resistência ao medo, o domínio do medo e não a ausência do medo” – Mark Twain

Venha dominar seus medos e desenhar seu Planejamento Pessoal ou seu Plano de Negócio 2018 – Encontros em Novembro, Dezembro e Janeiro em Balneário Piçarras e Penha.

Duas coisas afetam diretamente o aprovei. E a pergunta que não quer calar: Você tem tempo ou é o tem que te tem?

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”