As nossas impressões sobre a tal China comunista (Parte 3)

E lá estamos nós de novo falando da China…Mas é um país tão grande, que parece ter sempre algo para falar. Essa semana vamos contar um pouco dos lugares que visitamos em Xangai e Pequim.

Nossa viagem começou por Xangai, uma das cidades mais cosmopolitas da China; parece que tudo funciona 24 horas. A cidade está sempre movimentada e com as portas abertas. Ficamos em Xangai cinco dias e visitamos os seguintes pontos turísticos:

Centro da cidade de Xangai

O centro de Xangai é marcado por enormes arranha-céus construídos com arquitetura marcante e um pouco diferente do que estamos acostumados no Ocidente. O movimento nas ruas é intenso. Pra onde você olhar sempre tem muita gente; no verão, época em que estivemos lá, faz muito, mas muito calor. Chegamos a andar nas ruas com a sensação térmica de 45 graus. Não é nenhum pouco fácil dar um passeio pelas ruas e experimentar essa sensação. Além do calor, a poluição do ar também nos irritou um pouco. Pessoas com problemas respiratórios podem sofrer bastante em alguns dias de maior poluição no ar.

[adinserter block=”1″]

Torre Pérola (Pearl Tower)

Fomos até a base da Pearl Tower tirar algumas fotos, mas resolvemos não subir, pois de acordo com nosso roteiro pela Ásia e devido aos custos, a única torre que subiríamos seria a Tokyo Tower no Japão. Que é muito mais alta que a torre chinesa.
A torre é muito imponente e se destaca na paisagem pelas suas curvas e cor vibrante. Realmente vale a visita e se puder suba, pois a vista com certeza vale o valor da entrada.

Torre Jin Mao (Jin Mao Tower)

É um belo e espelhado arranha-céu de 88 andares, localizado ao lado de belos cartões postais em Xangai. Nessa torre, que na verdade é um edifício, estão localizados diversos escritórios e também um passeio imperdível!! Existe um observatório, no qual você consegue ver do alto as mais belas imagens da maior cidade chinesa. Nesse observatório tem uma opção interessantíssima para os aventureiros de plantão, que é o skywalking, um passeio que você caminhará pela lado externo do prédio sem nenhum corrimão. O Wesley se aventurar e super recomenda essa aventura.

A torre do meio é a Jin Mao Tower, onde o Ley fez o sky walking (Foto: @wmiguel)

The Bund

Refere-se aos edifícios e ao cais localizado na região central da cidade de Xangai. É um dos destinos turísticos mais famosos e recomendamos visitar durante o dia e também durante a noite.

Nanjing Road

É a principal rua comercial da cidade de Xangai, e uma das mais movimentadas ruas comerciais do mundo. Essa rua é divida em duas partes, sendo elas as partes ocidentais e orientais. Na parte oriental é na maior parte somente para pedestres. Esse passeio é interessante para aqueles que gostam de fazer compras, mas preparem o bolso, porque os preços são salgados.

People’s Square

É um parque aberto no meio de Shanghai, em português é conhecida como a praça do povo, que está localizada na região cenrtral de Xangai, próximo a Nanjing Road, e esse local é conhecido pelos lindos jardins, museus e prédios governamentais.

[adinserter block=”1″]

Shanghai Zoo e Shanghai Aquarium

Também visitamos o zoológico e aquário de Xangai, adoramos o passeio, vimos muitos peixes e alguns animais bem diferente do que estamos acostumados. Talvez se estiverem com criança, o passeio seja imperdível, mas se tiver somente em adultos e com pouco tempo, sugerimos pular esse passeio.

Nossa experiência na China foi tão enriquecedora, foram tantos aprendizados que vamos carregar conosco e compartilhar com todos que sonham como nós. A China foi um país que nos surpreendeu positivamente. Na próxima semana compartilharemos os locais que visitamos na cidade de Pequim.

Caso tenha dúvidas, queira sabem mais sobre algum assunto específico ou queira ajuda para montar seu roteiro de viagem, entre em contato conosco. Não deixe de planejar sua próxima viagem, viajar é combustível para a vida e enriquece a alma. Abraço Nati & Ley.

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”