escola interditada

Prefeitura decide reformar escola interditada desde fevereiro; prefeito vai se reunir amanhã com pais e professores

O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) e representantes da Associação de Pais e Professores (APP) do Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago se reuniram na tarde desta segunda-feira no gabinete da prefeitura. Em pauta: o futuro do prédio da escola, interditado em fevereiro após três laudos atestarem problemas estruturais na edificação. Segundo a assessoria do prefeito, a previsão é de que o prédio seja reformado, como querem os pais.

[adinserter block=”1″]

Amanhã, às 19h30min, Aquiles vai novamente se reunir com a APP; dessa vez os pais que não fazem parte da associação vão participar. O encontro será no Salão da Capela Nossa Senhora de Fátima, ao lado da escola; é no mesmo local onde há uma semana pais e professores debateram sobre o colégio. Eles cobravam agilidade da prefeitura.

Licitação

Segundo apurado pelo Notícias de Penha, a reforma da escola dependerá de uma licitação. Ao que tudo indica, o edital deve ser publicado ainda este ano e o colégio será devolvido à comunidade em 2018, como querem os pais.

“Ainda assim, o prefeito quer passar mais algumas novidades para os pais na reunião de amanhã. Por isso é importante a participação de todos”, disse o presidente da APP da escola, Elisângelo dos Santos Antonietti.