pensar grande

Pensar Grande

Priscila à esquerda, junto da irmã Irene (Foto: Divulgação)

Você já deve ter ouvido em algum momento da sua vida; ou talvez eu tenha a honra de te apresentar essa frase; Pensar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho! Então, por que pensar pequeno?

Entenda como “pensar pequeno” aquela visão imediatista e limitante. Normalmente imposta por outras pessoas ao longo da sua vida e que você foi internalizando.

Quando crianças nossos sonhos são enormes, gigantescos e sem desperdício de detalhes. Ter um castelo, ter uma profissão complexa. Sonhamos sem pudores, sem margem para o “isso é muito difícil, isso é possível, de onde estamos é muito distante”.

[adinserter block=”1″]

 

E nós crescemos e somos tomados pelos desafios cotidianos; muita gente dizendo que você não pode, e você vai aos poucos acreditando que algumas coisas não são para você. E por que uma vida próspera e feliz não seria para você?

Quais justificativas você usou para responder essa pergunta? Pois bem, hoje trago uma mulher que sonhou desde criança em fazer algo grande. Que sempre gostou de ajudar as pessoas e que mesmo passando por desafios e obstáculos, sonhou grande.

Porém se sonhar é para todos, realizar é para quem tem coragem.

Pensar Grande

Desde 1994 trabalhando na área comercial em lojas de materiais para construção, Priscila Minimovski Gonçalves sabia que um dia teria sua loja e que ela seria diferente das demais.

Após muito caminhar, há quatro anos, junto da sua irmã mais velha Irene, empreendedora e mentora por tabela, iniciou o trabalho de realização e construção desse sonho que vem se desenvolvendo para realizar o sonho dos seus clientes.

Caminhando para completar o quinto ano, a Varianthe Home Center está em constante evolução e desenvolvimento. Não só em sua estrutura física e no crescimento – a segunda loja foi aberta em Barra Velha em abril desse ano – mas na sua gestão.

A principal característica da gestão da Varianthe é o foco em encantar os clientes.  E isso demanda planejamento, capacitação, desenvolvimento de habilidades e competências da própria empreendedora e da sua equipe de lideranças para que possam desenvolver suas equipes.

[adinserter block=”1″]

 

Uma curiosidade: o primeiro projeto da loja era pequeno, foi um gestor de uma grande rede que em uma oportunidade disse que se quisesse ser grande no segmento, teria que iniciar grande. Foi assim que iniciou a imponente Varianthe na principal rodovia que dá acesso a cidade de Penha e Piçarras.

Perguntei para a Priscila quais características foram fundamentais como empreendedora e que ela visualiza como importantíssimas para o crescimento de uma empresa.

  1. Ter coragem para encarar os desafios diários e para começar;
  2. Acreditar em si mesmo e no negócio;
  3. Fazer pelos outros, tanto no seu negócio como socialmente, sendo um cidadão ativo na comunidade;
  4. Ter muita fé e não desistir.

Anotou? Então está na hora de colocar em prática. Eu te espero na próxima semana! Compartilhe e nos ajude a inspirar outras pessoas.

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”