Dia das Crianças em escola da Santa Lídia reúne mais de 250 pessoas

Como parte do projeto contraturno, a prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), promoveu na manhã desta quinta-feira (12) uma atividade na escola municipal Edith Prates Gonçalves em alusão ao Dia das Crianças. Cerca de 250 pessoas, entre pais, crianças e funcionários da escola e da FME participaram da atividade.

Além da entrega de 100 camisetas e 10 bolas para os alunos que fazem parte do projeto, também foram servidos cachorro-quente, refrigerante, pipoca e outras guloseimas. As crianças também ganharam brinquedos.

[adinserter block=”1″]

Elas também puderam se divertir jogando futebol, brincando na cama elástica, no tourinho inflável e nos jogos de tabuleiro como xadrez e damas.

“O esporte é uma atividade que promove saúde e bons valores éticos, dando oportunidade dos jovens ocuparem seu tempo de maneira sadia no outro período do dia que passam fora da escola”, comentou o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) sobre o evento do Dia das Crianças na escola.

Avaliação

O superintendente da FME, Carlos César de Souza, agradeceu o apoio da empresa Schwanke e da direção da escola Edith Prates, que tornaram o evento possível. Um elogio especial coube ao professor Wagner Cordeiro, o popular Sassá. Ele coordena o contraturno naquela comunidade. “Nossa maior recompensa é ver o sorriso das crianças, participando deste dia de alegria e diversão”, resumiu o superintendente.