empreendedora social

Empreendedora Social

Na última semana tive a oportunidade de compartilhar novas histórias; foram vários encontros, mulheres das mais variadas realidades. Mas algo em comum: o empreendedorismo.

Iniciei a semana com um encontro lindo que aconteceu na segunda-feira, reunindo mulheres de Penha, Balneário Piçarras e Navegantes para falar sobre Sonhos e Realização. Algumas com o desejo de abrir um negócio outras com o desejo de crescer com o próprio negócio. Todas com o desejo de empreender suas vidas. Para você que me escreveu lamentando não ter ido, o próximo encontro acontece em novembro.

Hoje trago uma empreendedora diferente das demais e a mais jovem entre elas, de um segmento chamado Empreendedorismo Social. Seu nome é Aline Vicente, 26 anos e estudante de psicologia. Moradora do Bairro São Cristóvão, hoje ela leva muito mais do que música para todos os cantos da cidade de Penha: leva encontro, educação e amor.

Recentemente, Aline saiu do emprego na área privada para empreender socialmente através de um chamado para música.

Surgimento

Tudo começou quando o Sr. Luiz, vizinho de Aline, bateu em sua porta com o violão ganhado de presente e um sonho para realizar: ele queria aprender a tocar. Aline que desde sempre teve uma relação muito próxima com a música, mesmo envolvida com trabalho e a faculdade, não conseguiu dizer não. Mal sabia ela que este seria o início do projeto PsicoMusicar que, nasceu em 2016.

[adinserter block=”1″]

Aos poucos o chamado foi aumentando de outros bairros. Até que a própria Aline percebeu que essa era uma necessidade de pessoas de todas as idades. E algo que ela era apaixonada por fazer.

As aulas ocorrem por meio de um processo dinâmico; o convívio e a música, mas também servem como forma de trabalhar a timidez, ansiedade, entre outros fatores que muitas vezes impedem a criança, o jovem e até mesmo o adulto de se realizarem.

Empreendedora Social

Hoje Aline coordena os trabalhos do PsicoMusicar e do Musicar na Escola. O primeiro sendo realizado em diversos bairros da cidade e o segundo nas escolas e centros de educação infantil municipal. O importante é perceber que apesar de ainda ouvirmos que somente o dinheiro pode gerar impacto, há pessoas que acreditam na dedicação ao próximo.

Uma mulher muito jovem fez sua própria hora e não esperou acontecer. É importante perceber que quando o propósito é bom, vai agregando mais pessoas. Aline já tem professores voluntários que a ajudam a rodar o projeto PsicoMusicar e o Musicar na Escola acontece em conjunto com os professores da rede municipal.

Através da divulgação do projeto no Notícias de Penha conseguiram alguns instrumentos e mais apoio. Porém o projeto vem crescendo e com isso a demanda por mais instrumentos: Acordeom, Violino, Bateria (sonho das crianças), Cajon Adulto, Ukalele, Cavaquinho, além de cordas de aço para os violões. Você pode levar música e desenvolvimento para toda a cidade! Entre em contato: (47) 99151-2036.

“A música é um resgate de vida” já diria a Aline, e eu espero que a coluna dessa semana te inspire a arregaçar as mangas e a buscar seus sonhos. Coloque no papel, pesquise e saiba mais, procure auxílio e o mais importante: comece hoje mesmo! Falta pouco mais de 80 dias para fecharmos 2017, que seja da melhor maneira: sorrindo e comemorando as vitórias.

Eu te espero na próxima semana! Compartilhe e nos ajude a inspirar outras pessoas.

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

 

Colunas anteriores

 “As opiniões publicadas neste espaço são de responsabilidade do autor e não correspondem, necessariamente, à opinião do Notícias de Penha”