Encontro de judocas em Penha proporcionou clima competitivo às crianças do projeto contraturno

O professor Régis dá aulas em uma academia particular e é professor do projeto contraturno da prefeitura de Penha, que oferece aulas gratuitas (Foto: Raffael do Prado)

O Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no Centro de Penha, foi palco do 1º Treinamento Festivo da Régis Judô. O encontro de judocas ocorreu no último sábado (30) e reuniu atletas de diferentes cidades da região e nomes importantes do judô nacional.

Segundo o professor Carlos Henrique Régis, o objetivo do treinamento foi proporcionar, principalmente para as crianças do projeto do contraturno, a relação com os atletas de alto rendimento.

[adinserter block=”1″]

“Temos aqui campeões catarinenses e brasileiros interagindo com essas crianças. Criamos um clima muito próximo de competição”, explicou.

O encontro começou com algumas lutas de treino; depois, partiu para confrontos individuais com arbitragem. Da arquibancada, pais e familiares acompanharam atentos a cada movimento.

Contraturno

O contraturno da Régis Judô existe em Penha há quatro anos. Segundo o professor, há crianças que saíram do projeto e hoje são campeãs estaduais e estão na equipe de treinamento da academia particular.

O projeto, totalmente gratuito, foi ampliado em parceira com a Secretaria de Educação e coordenação da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Atendemos uma média de 100 crianças no contraturno. Temos espaço para mais jovens interessados na modalidade”, disse o professor.

Atleta olímpico

Quem participou do encontro de judocas no sábado foi o atleta olímpico Fabiano Zambonetti; ele integrou a delegação brasileira de judô na Olimpíada de Atenas, em 2004. Hoje, Zambonetti é professor em uma academia de Itajaí. A convite do professor Régis, treinou com a criançada de Penha.

Fabiano Zambonetti representou o Brasil na Olimpíada de Atenas, em 2004 (Foto: Raffael do Prado)

“A gente observa um alto padrão de rendimento dos alunos do professor Régis. Ele é muito comprometido com o judô. Fico muito feliz em observar o crescimento da modalidade em uma cidade pequena como Penha”, disse.