pesquisa cidade mais hospitaleira

Penha é a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil, aponta pesquisa

Penha mais uma vez está sendo destaque na imprensa nacional de forma positiva. Desta vez, a cidade apareceu entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, em pesquisa promovida pelo site de reserva de imóveis e quartos de temporada Airbnb. A pesquisa teve como base as opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedam.

[adinserter block=”1″]

Em Penha, o ramo da hospedagem está em plena expansão. A cidade tem em torno de quatro  mil leitos disponíveis; entre hotéis, pousadas e casas onde quartos e quitinetes são preparados para receber turistas. É através de sites como o Airbnb que os pequenos empreendedores penhenses conseguem atrair muitos clientes.

Para o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, a tendência é Penha melhorar ainda mais nas avaliações. Estão sendo oferecidos cursos na secretaria de Turismo a empresários e empregados no ramo de hospedagem.

“Já temos cursos em parceria com a Ahorepe e o Beto Carrero World; sem esquecer o curso técnico em turismo que existe na escola Manoel Henrique de Assis”, aponta Arnaldo.

A segunda cidade mais hospitaleira

Penha ficou em segundo lugar no ranking da Airbnb, atrás apenas da cidade de São João Del Rey, em Minas Gerais. Além de segunda melhor avaliação do país, ficou com a melhor avaliação de Santa Catarina e do sul do Brasil. A outra única cidade catarinense a entrar no top 10, Florianópolis, ficou em 6º lugar.

[adinserter block=”1″]

O jornal O Estado de São Paulo destacou que apesar do parque Beto Carrero World ser o principal atrativo para os turistas, as belas praias da região são uma descoberta imperdível para os visitantes.