reinventando a carreira

Reinventando a carreira profissional na casa dos 50 anos

mariza pasa, personal organizer
A empresária Mariza Pasa se reinventou profissionalmente (Foto: Divulgação)

Com o lema “organizando casas, coisas e vidas”, Mariza Pasa, aos 48 anos, decidiu que estava na hora de se reinventar.

Paranaense, viveu boa parte da sua vida em Chapecó/SC e encontrou em Penha seu lugar favorito de pouso e descanso. Filhos criados, uma empresa metalúrgica rodando, concluiu uma pós-graduação em Engenharia de Produção – com o intuito de ser consultora da área. Mesmo tendo o essencial para ser uma boa consultora: vivência, experiência profissional, conhecimento técnico e de aplicabilidade, ainda havia um vazio e algo que ela poderia ser mais. Um propósito de vida não atendido, embora ela sempre tenha feito algo que amasse: ajudar pessoas.

[adinserter block=”1″]

Foi através da sua participação como voluntária de um projeto chamado Eu sou a Paz que ela percebeu que era preciso se cuidar e se gostar primeiro para então cuidar dos outros.

Passando mais tempo em casa percebeu que aquele espaço, marcado em toda sua jornada como “passagem”, apenas “dando conta do recado” – o que as mulheres que me acompanham aqui sabem bem: dar conta de trabalhar, manter a casa limpa e organizada na medida da sobrevivência (por favor não abra os armários e gavetas! já diria minha mãe).

Com mais tempo, resolveu que sua casa merecia mais atenção e passou a cuidá-la, iniciando pela organização. Aliando toda a sua experiência em processos, passou a estudar mais a organização e se encantou com esse novo universo. ERA ISSO!

Após estudar muito, buscou uma formação como Personal Organizer e outras especializações.

Reinventando a carreira

Hoje, aos 52 anos, mãe apaixonada pelos seus dois grandes homens – de 31 e 27 anos, ela passa boa parte dos seus meses com uma mochila nas costas. Atendendo Balneário Camboriú, região de Chapecó – passando uma temporada trabalhando ao lado da família, Florianópolis e Curitiba, como Personal Organizer – especialista em organização, atende famílias e ambientes comerciais.

Eu fico muito orgulhosa em dizer que há um mês iniciamos um trabalho de acompanhamento e ela já vem colhendo e buscando novos resultados: milhares de reais em projetos aprovados, uma palestra da Esag/Udesc (Escola de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina) em Florianópolis. E o melhor: ela está radiante, vivendo tudo que há para viver e realizando seu sonho.

Muitas empreendedoras estão no piloto automático. Vivendo sonhos dos outros, mesmo estando dentro do próprio negócio. Ou em determinado momento aquele sonho passou a interferir em suas identidades, passando a não se reconhecer mais.

Quem eu sou? O que eu quero viver? Será que dá tempo? Sempre há tempo para ser quem você é. Só é necessário começar hoje.

A mudança não precisa ser brusca se você se sente insegura. Faça pequenas mudanças até conseguir realizar a grande mudança que você deseja.

Eu te espero na próxima semana! Compartilhe e nos ajude a inspirar outras pessoas.

Será que eu posso te ajudar com o seu negócio? Muri Rocha (47) 9 9133-3949 | darocha.muri@gmail.com | Quer aprender mais sobre empreendedorismo e o tema mulheres empreendedoras? Então me acompanhe: facebook.com/coachmurirocha| Instagram @coachmurirocha

Colunas anteriores