Casal é sequestrado após deixar restaurante da beira-rio, em Itajaí

Duas pessoas foram mantidas reféns na madrugada desta terça-feira, 15, após deixarem um restaurante da beira-rio, em Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar, o casal foi abordado por dois criminosos por volta das 2h, quando iam em direção ao veículo estacionado na Avenida Ministro Victor Konder, Bairro Fazenda.

Um dos bandidos mostrou uma arma para as vítimas e ordenou que elas entrassem no veículo. Ficaram no banco da frente o assaltante armado e uma das vítimas, uma mulher de 23 anos; o outro sequestrador ficou atrás com a vítima masculina, L.F.E., 26 anos.

Da beira-rio, eles seguiram com o veículo – um Chevrolet/Agile -, pela Rua Blumenau, chegando à Rua Reinaldo Schimthausen, no Bairro Cordeiros. Lá, pararam em um local para comprar cerveja e em seguida deram várias voltas com o veículo pelo bairro.

Depois, conforme relato da PM, o criminoso que conduzia o carro foi sentido BR-101. Na rodovia, colidiu contra um KIA e em seguida estacionou o veículo em um posto de gasolina. Segundo a polícia, o motorista do KIA desconfiou da situação e foi embora sem questionar o condutor do Agile.

Do posto de combustíveis de Itajaí, os criminosos seguiram com as vítimas até a saída 89 da BR-101, em Barra Velha, onde o pneu do carro furou. No local, eles trocaram o pneu por um estepe e o bandido que estava no banco de trás do veículo foi embora com a mochila e pertences das vítimas.

Após a troca do pneu, o bandido que estava armado e conduzindo o carro, retornou a Itajaí pela Rua Reinaldo Schmithausen; em um trecho da via, o veículo das vítimas “morreu” e não ligou mais. Foi nesse momento que uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e notou algo de errado.

O carro estava com as portas dianteiras abertas e assim que a viatura se aproximou, elas foram fechadas. Diante da suspeita, os policiais foram até a porta do carro e fizeram contato com o motorista, que não olhou para os PMs. Já a vítima que estava na frente, balançou a cabeça indicando que não estava bem.

Nesse momento, outros policiais desceram armados da viatura e abordaram os passageiros do Agile. O criminoso, que estava ao volante, ofereceu resistência, mas os PMs conseguiram algemá-lo. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma réplica de uma pistola, usada para render as vítimas.

Um guincho foi acionado para recolher o veículo e as vítimas e o bandido foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP), em Itajaí. Segundo o BO, o criminoso que ficou em Barra Velha levou das vítimas um total de 700 reais em dinheiro, um celular Sony X1, um par de botas, um relógio Invicta e um iPhone 5C.

O bandido preso possuía duas passagens na polícia: uma por ameaça e outra por violação de domicílio e roubo. Dessa vez, ele foi preso por sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma.