Contas do ex-prefeito Evandro são aprovadas com 9 votos favoráveis

O vereador Maurício Brockveld (Pros) votou contra a aprovação das contas de 2015 do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB)

O vereador Maurício Brockveld (Pros) votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) referentes ao ano de 2015. A votação ocorreu ontem à noite durante reunião na Câmara de Vereadores. Nove vereadores votaram pela aprovação. Conforme o Regimento Interno, a presidência da Casa só vota em caso de empate.

O parlamentar justificou o voto com base nas 7 ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), dentre elas o gasto com folha de pagamento e o consumo excessivo dos recursos do Fundeb também para o pagamento de salários. “O governo atual está sofrendo por conta do limite de gastos com folha. Por isso eu voto contra a aprovação das contas de 2015 do governo anterior. A prefeitura hoje está sofrendo por conta disso”, disse Maurício.

O vereador Isac da Costa (PR), presidente da Comissão de Finanças, disse que o TCE recomendou a aprovação e destacou as ressalvas. “Lembrando que o Plenário é soberano”, completou. O TCE recomenda, mas quem tem o poder de aprovação ou rejeição são os vereadores.

Leia AQUI as sete ressalvas apontadas pelo TCE na prestação de contas de 2015. E leia AQUI o conteúdo completo do processo do tribunal de contas.