Régis Judô participa de seletiva para Sul-Brasileiro em Videira

No último sábado (4), a equipe Régis Judô de Penha, sob o comando do professor Carlos Henrique Régis, esteve presente com 9 atletas na 1ª Copa Santa Catarina de Judô em Videira.

Este foi o primeiro evento oficial do ano de 2017 organizado pela Federação Catarinense de Judô, e que serviu como seletiva para montar o time que representará Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô, no dia 8 de abril em Porto Alegre-RS.

Os judocas Mario R. Filho, Rafael G. Carvalho e Joanna A. de Siqueira participaram do festival de judô e os 3 voltaram para casa com medalhas de ouro. Valendo a seletiva, os destaques ficaram para Amanda Savi Guimarães – 1ª colocada e classificada para o Sul-Brasileiro, Marina Henkes Correa conquistou a 2ª colocação, e ainda pode ser chamada para representar Santa Catarina e Jimmy Ponath Ribeiro ficou com o 3º lugar no pódio. Participaram também da seletiva os judocas Francielle C. dos Santos, Gert B. Neto e Gabriel da Rocha Vargas.

Faixa preta

Também na última sexta-feira (3) em Videira, aconteceu a segunda parte do exame de faixas pretas. O judoca Jimmy R. Ponath, da equipe Régis Judô, após passar na primeira fase em São Francisco do Sul no final do ano passado, passou por mais um teste e foi aprovado como faixa preta de Judô, homologado pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Judô.

Jimmy recebeu a graduação durante a premiação da Copa Santa Catarina, entregue pelo professor João Carlos Maba (6º Dan), 17 vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e presidente da comissão estadual de graduação superior no Judô.