Câmara marca sessão para às 14h de sexta e vota alteração de mandato da Mesa e horário da posse do prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Clóvis Bergamaschi (DEM), convocou para essa sexta-feira, 9, às 14h, uma sessão extraordinária para votar dois projetos da prefeitura e duas emendas à Lei Orgânica de autoria do PMDB.

3401

A primeira emenda, a 3/2016, altera o mandato da Mesa Diretora para um ano. Hoje, a presidência dura dois anos. A mudança, como adiantada no Noticias de Penha (AQUI) é para evitar briga entre os vereadores da base do prefeito eleito, Aquiles Costa (PMDB). A coligação “Penha Para Todos”, que elegeu Aquiles, também elegeu 6 vereadores, todos muito bem votados. Com a redução do mandato da presidência para um ano, o PMDB consegue distribuir o comando da Câmara, atendendo ao desejo de todos.

O outro projeto de emenda à Lei Orgânica (5/2016) propõe a alteração do horário de posse de prefeito, vice e vereadores eleitos. Hoje, a posse ocorre às 17h do dia 1º de janeiro e o PMDB quer antecipar a diplomação para às 10h. A justificativa: o partido estaria organizando mais uma festa para comemorar a vitória de Aquiles.