Penha: Praia da Paciência recebe novo equipamento turístico com acessibilidade

A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural Picucho Santos, finalizou uma nova obra de equipamento turístico com acessibilidade na Praia da Paciência. A obra contempla uma rampa, facilitando o acesso das Pessoas com Deficiência Física (PCD) à areia, além de escada e placa de madeira entalhada com o nome da praia. As praias Vermelha, Grande, Saudade, Bacia da Vovó, Cascalho e Alegre já possuem os decks com acessibilidade, além da Ponta da Vigia e Trapiche.

Para o Secretário de Turismo, Cléber Neumann, os equipamentos buscam elevar a experiência turística dos moradores e dos visitantes que passam pela cidade anualmente: “essas ações colocam ainda mais a cidade entre os principais destinos turísticos do país. Trabalhamos ainda na sinalização de praias, acessos a estruturas como mirantes e trilhas e lixeiras nos pontos turísticos ao longo de todo o ano. A ideia é que possamos explorar nossas atividades turísticas unindo belezas naturais, riqueza cultural e conservação ambiental”, diz.

Cléber adianta que as próximas ações serão para instalação de esculturas, com objetivo de criar novos pontos de fotografia, valorizando a história e cultura local: “num primeiro momento faremos na Armação do Itapocoroy, Prainha de São Miguel e Quilombo, com o material todo produzido por um escultor local. Em breve teremos novidades”, finaliza.

 

Imagem: Prefeitura de Penha