Capacidade máxima: 800 pessoas participam da Abertura dos Jogos Escolares de Penha

O XXVI Jogos Escolares de Penha, o JEP, começou. Com 800 pessoas presentes, a abertura oficial alcançou o público máximo permitido no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza nesta segunda-feira, dia 31 de julho. A competição, organizada pela Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação espera reunir mais de dois mil alunos em três meses de competição.

Nesta edição, serão três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Para acender o fogo simbólico, o atleta de judô e aluno da Rede Municipal de Ensino, David Heriberto Ebel, foi o responsável.

A abertura, que teve o apoio da Premier Propriedades, ainda contou com as apresentações da Cia Morán Entretenimento e Arte, Banda Municipal de Penha (BAMUPE) e Grupo Kaiorra. Os alunos do Projeto Virando o Jogo também estiveram presentes mostrando a força do esporte na cidade de Penha. A mãe do atleta Ariel, do xadrez, discursou sobre a importância do esporte na vida do filho.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a competição. “O JEP é muito tradicional no meio escolar, promove o esporte, a educação, a disciplina. É lindo ver esse ginásio cheio, no último dia do mês de aniversário do município, pra fechar com chave de ouro todas as festividades que tivemos. Boa sorte a todos os competidores”, pontua.

O JEP inicia nesta terça-feira, dia 1º de agosto, com a categoria sub-11, na modalidade do xadrez e tênis de mesa, seguido das demais categorias. Atletismo, queimada, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez e judô também serão disputados. Vôlei de praia, vôlei e handebol entram nas categorias sub-13 e sub-15.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza – ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.