Penha tem nova reunião com executivos para ser inclusa na rota dos transatlânticos

Uma reunião nesta semana entre lideranças do poder público, da iniciativa privada e executivos da MSC Cruzeiros e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) serviu para detalhar as potencialidades da cidade.

“Produzimos um vídeo especial daquilo que Penha é capaz de oferecer. Nossa hotelaria, nossa gastronomia, praiais, recantos, trilhas e parque foram detalhados em um vídeo produzido pelo nosso Departamento de Comunicação. Esperamos que Penha possa estar inclusa na próxima temporada dos cruzeiros em Santa Catarina”, pontuou o prefeito, Aquiles da Costa.

Além do gerente de operações da MSC no Brasil, Marco Cardoso, e do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz – que conversaram com o município por meio de transmissão remota – o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, esteve na cidade para acompanhar a reunião e visitar os principais atrativos.

“Os gestores de Penha estão fazendo um trabalho fantástico. Mudando a história deste destino turístico chamado Penha. Hoje nós tivermos uma reunião importantíssima. Teremos aqui um atracadouro por onde irão aportar os grandes navios cruzeiros, navios turísticos para entrarem no nosso estado de Santa Catarina por Penha”, comentou o presidente da Santur.

Penha já possui, confirmados, o interesse das operadoras MSC e Costa Cruzeiro de atracarem no atlântico penhense – trazendo seus turistas até à costa por meio de embarcações menores. “Temos a possibilidade de até 20 escalas de transatlânticos por temporada – de novembro a março. Algo que vai fomentar milhões de reais na economia local”, reforça o secretário de Turismo, Cleber Neumann.

O atracadouro foi construído junto ao trapiche da Praia de Armação. A proposta de Penha busca recepcionar os visitantes de transatlânticos com a rica cultura açoriana e direcioná-los ao turismo de experiência e observação, turismo religioso e cultural, gastronomia, rede hoteleira e parque Beto Carrero.

“O produto Penha é extremamente vendável. É um turismo que agrega emoções e vivências únicas, de pura experiência. Há muita potencialidade que conseguiremos explorar e que ficou bastante evidenciada no vídeo institucional”, finaliza Cleber.

 

Imagem: Prefeitura de Penha