Penha transformará caminho já existente em uma rota chamada “Caminhos do Pescador”

A Secretaria de Turismo de Penha trabalha na lapidação de mais uma trilha para o roteiro Caminhos do Pescador. A Caminhos do Vigia está sendo sustentavelmente traçada entre as paradisíacas Praias do Cascalho e Grande – num trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros para desbravadores de nível médio.

A Caminhos do Vigia vai se unir a Trilha do Bananal (1,5km) Trilha do São Roque (3km), Trilhas das Nascentes (6km), Trilha da Vermelha (8km), Trilha da Galheta e Trilha do Pico da Bandeira (4km). Com a consolidação do novo caminho, a Secretaria de Turismo busca a inclusão na Rede Brasileira de Trilhas – a maior relação de caminhos do Brasil. A rota Caminhos do Pescador já faz parte dos roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e cultural da Costa Verde&Mar.

“É um caminho já existente e que nós estamos realizando seu aperfeiçoamento, criando sinalização específica que garanta segurança e, sobretudo, o respeito e a preservação pelo nosso bem mais raro: o meio ambiente. É um roteiro bastante técnico, mesclando trecho de alta expertise até iniciantes. O mais importante é que cada trilheiro conheça e respeite seus limites e as limitações impostas pela trilha, evitando assim acidentes. Recomendamos sempre um passeio acompanhado por pessoas com experiência”, detalha o secretário, Cleber Neumann.

O trabalho está sendo desenvolvido com bastante análise e deve ser concluído ainda neste primeiro semestre.

 

Imagem: Prefeitura de Penha