Feira de Páscoa e Festival Diversidade Cultural marcam o sábado de Penha

A Fundação Municipal Cultural Picucho Santos promove neste sábado, 16, uma intensa programação voltada à celebração pascal. A Feira de Páscoa, o Festival Diversidade Cultural e o projeto literário Árvore do Saber – Pé de Livros estão confirmados para a partir das 15h, na Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa, no bairro de Armação.

A Feira de Páscoa – da Associação Feira de Barra Velha – traz a Penha apresentações artísticas, brincadeiras, artesanato e gastronomia. “É uma feira multicultural e que, neste momento em específico, estará na cidade com a temática da páscoa”, detalha o superintendente da Fundação, Eduardo Bajara.

Em paralelo, ocorre o Festival Diversidade Cultural. Victor & Vanessa, Ayomidê, Beribazu Capoeira, Ainoã Marcelo, Espetáculo Elas, LD Casa das Artes, Noemi Carvalho, Academia LM, DRE Araújo e Convidados, Manas do Reggae, Siqueira Karaokê Show e Flor e Beija-flor se apresentam.

“Uma grande reunião de artistas de diversos segmentos culturais com apresentações ao vivo para todos os públicos e com tradução simultânea em Libras. Um festival diversificado, inclusivo, harmônico e solidário”, definem os organizadores, Amanda Theo Produção Cultural, Nosotras, Ecovida, Feira da Barra e LD casa das Artes.

Ambos os eventos têm o apoio financeiro da Lei Aldir Blanc, em edital organizado pela Fundação Catarinense de Cultural (FCC). “Convidamos a comunidade a prestigiar essa rica programação de fomento à cultural local e de estímulo a produção artística”, convida o superintendente da Picucho Santos.

O Projeto de estímulo à leitura “Árvore do Saber – Pé de Livros” também será desenvolvido neste sábado, 16. Livros serão pendurados nas árvores da praça o e poderão ser colhidos pela população, como forma de incentivo à leitura. “Queremos que as pessoas colham os livros e os levem para casa, para que possam desfrutar de uma boa leitura. A proposta também faz alusão ao ato de semear a cultura, a informação e a busca pelo conhecimento”, finaliza Bajara.