Penha e cidades vizinhas começam a imunização de crianças contra COVID-19

Penha inicia a imunização de crianças contra COVID-19 nesta terça-feira (18). Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, a vacinação acontecerá em todas as UBS do município.

Com 140 doses recebidas, Balneário Piçarras iniciou nesta segunda-feira a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesta primeira etapa, tem preferência na imunização as crianças com deficiências (física, mental, intelectual ou sensorial) ou comorbidades.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade, Alessandra Reckziegel, explica que dentro destes dois grupos iniciais ainda estão as crianças que vivem em abrigos temporário e em lares formados por pessoas com alto riso de evolução para quadros graves da doença.

As imunizações deste grupo acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio e Itacolomi. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o CPF), carteira de vacinação e comprovante de condição de risco ou comprovante de deficiência permanente.

A vacina será aplicada mediante agendamento, que pode ocorrer pelos telefones 3345-2061 (UBS Itacolomi), 3345-3015 (UBS Santo Antônio) e 3345-4018 (Nossa Senhora da Paz). O agendamento também pode ocorrer diretamente na Unidade Básica de Saúde.

Navegantes inicia a vacinação infantil por faixa etária, nesta terça-feira (18), com a imunização das crianças com 11 anos. A vacinação deste grupo acontece em quatro Unidades Básicas de Saúde: Central, Gravatá, São Pedro e Verde Mar.

Para serem vacinadas, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos e apresentar autorização da vacinação do responsável (o modelo de autorização está presente nas UBSs e no link https://www.navegantes.sc.gov.br/download_news_file.php?id=303). Também é necessário apresentar documento original com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (se tiver). Além disso, o uso da máscara é obrigatório.

Barra Velha recebeu 170 doses da vacina contra a covid-19 para iniciar a imunização em crianças de 5 a 11 anos com deficiência e comorbidade. A vacinação começa nesta terça-feira (18), no antigo Salão Bellas Festas na rua José Quintino da Silva, 920, São Cristóvão, de 08h às 11:30h e de 13:30h às 17h.