Penha passa a aplicar dose de reforço contra COVID-19 em idosos com 75 anos; adolescentes a partir de 15 anos passam a se vacinar na quarta

Nesta segunda-feira começou a aplicação de doses de reforço contra a COVID-19 na população com 75 anos ou mais ou pessoas com imunossupressão, seguindo as orientações técnicas deliberadas pelo Ministério da Saúde. Atualmente, Penha está vacinando pessoas com comorbidades acima de 12 anos, pessoas do público geral acima de 16 anos.

A partir de quarta-feira (29) Penha vai ampliar a vacinação contra COVID-19 para adolescentes acima de 15 anos; nesta fase, a Secretaria de Saúde estará vacinando adolescentes a partir de 15 anos do grupo geral.

A imunização destes adolescentes só será realizada mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. A presença dos pais ou responsáveis é obrigatória no momento da imunização. Caso não possam comparecer, os responsáveis podem assinar o Termo de Assentimento para Vacinação de Adolescente disponível em qualquer UBS, autorizando a vacinação sem acompanhamento.

O morador de Penha que esteja apto a tomar sua vacina deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16:30h.