Vacina contra COVID-19 começa a ser aplicada em adolescentes de 17 anos em Penha

A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças até 6 meses. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão funcionando de segunda a sexta para atender a população.

De acordo com a Semsa, nesta fase serão vacinados adolescentes a partir de 17 anos com diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias, doenças pulmonares crônicas, cardiopatias congênitas e adquiridas, doença hepática crônica, doença renal crônica, doenças neurológicas crônicas, hemoglobinopatis, imunossupressão congênita ou adquirida, obesidade grave e síndrome de Down.

A imunização contra a Covid-19 será realizada mediante apresentação de um documento de identidade com foto, comprovante de residência em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. Os adolescentes só serão vacinados com presença dos pais ou responsáveis no momento da imunização.

Caso os pais não possam comparecer para acompanhar o adolescente, o mesmo pode assinar o Termo de Assentimento para Vacinação de Adolescente que está disponível em qualquer UBS. Na hora da imunização, o adolescente pode apresentar esse documento preenchido e assinado pelos pais ou responsável.

Também é necessário apresentar o documento comprobatório da condição de saúde assinado pelo médico, nos casos de deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Penha estão funcionando de segunda a sexta das 8h às 16h30 para atender a população.